Como Atirar com Carabina de Pressão

Postado por Administrador - 19 de outubro de 2012 - Carabina CBC, Dicas - 19 Comentários

Como atirar com Carabina de Pressão

Como atirar com Carabina de Pressão

Carabina CBC – Como Atirar com Carabina de Pressão Corretamente

Você alcançará o êxito no momento de atirar com sua carabina de pressão cbc, ou com qualquer outra marca de carabina de pressão, se forem observadas algumas questões importantes, porque tudo caminha junto: a eficácia se obtém quando se usa uma ótima carabina de pressão, quando se usa os melhores chumbinhos para carabina de pressão, quando se usar acessórios que complementam e ajudam na hora de atirar, quando se realiza a manutenção e limpeza periódicas na carabina cbc e, evidentemente, quando o atirador conhece algumas técnicas fundamentais para se atirar. Veja, abaixo, as dicas importantes de como atirar com carabina de pressão.

Primeiramente, nunca efetue um disparo sem chumbinho! Isto irá danificar a carabina de pressão. O pistão irá bater no fim-de-curso sem a compressão do ar. Efetuar “tiros secos” repetidamente irá danificar a sua carabina de pressão. É necessária a compressão do ar para funcionamento perfeito da carabina de pressão. Também por este motivo você não deve utilizar chumbinhos amassados, de baixa qualidade, setas metálicas ou esferas de aço que podem danificar a sua carabina de pressão.

Como atirar com Carabina de Pressão

Como atirar com Carabina de Pressão

Atire com a sua carabina de pressão logo em seguida após engatilhar. Não deixe a carabina de pressão engatilhada por um longo período.

Certifique-se sempre o que tem atrás do seu alvo. Tenha certeza que a trajetória que o chumbinho irá percorrer, inclusive atrás do alvo é seguro! Não atire em vidros ou superfícies rígidas. Evite ricocheteios. É impossível prever onde o chumbinho irá cair.

Cuidado: Mantenha o seu alvo em um local seguro!

Visada

O que você vê quando está mirando o tiro em um alvo chama-se “visada”. Para tiros precisos a relação entre a visada e o alvo deve ser correta e acima de tudo consistente tiro por tiro.
A MIRA ABERTA: A mira frontal é usada como ponto de referência para a visada. A alça de mira deve ser regulada verticalmente e/ou horizontalmente para o alinhamento da visada. Existem 3 posições corretas de visada:

Posições de visada

Posições de visada

1. Posição “6 horas” é a melhor e mais usada para tiro ao alvo, pois proporciona um vista limpa do local onde o chumbinho irá atingir o alvo. O ponto é centrado no encaixe da alça de mira e alinhado com a parte inferior circulo do alvo. A mira deve ser ajustada para acertar o centro do alvo.

2. Posição “ponto de mira” é considerada o melhor para uso no campo. A relação entre ponto da mira frontal e o encaixe da alça de mira é exatamente alinhada com centro do alvo.

3. Se o seu rifle possui ponto na mira frontal, está é a figura correta.

 

Gatilho

Gatilho

Gatilho

A maioria dos gatilhos das carabinas de pressão por ação de mola possui o que chamamos de gatilho de “2 estágios”. O primeiro estágio é uma distância pré-determinada para se chegar até o segundo estágio, o qual é o que efetua o disparo do chumbinho. É um projeto desenvolvido para se obter uma maior segurança. O gatilho já sai regulado de fabrica e não deve ser aliviado. Um bom gatilho deve ter um peso entre 1300 e 2700 gramas.

Técnica de disparo: Assuma uma posição que deseja atirar e faça a visada correta. Agora inspire, segure o ar e então comece a apertar o gatilho. Aperfeiçoe a prática do tiro praticando sempre que possível. Para maiores detalhes consulte livros sobre o assunto.

 

ATENÇÃO: Modificações no mecanismo do gatilho podem causar mau funcionamento da carabina de pressão ou torná-la insegura.

Procure a assistência técnica autorizada ou técnicos de sua confiança sempre que precisar efetuar algum ajuste ou fazer a manutenção da sua carabina de pressão.

CUIDADO: Não use óleos ou solventes específicos para armas de fogo ou outros dispositivos na câmera de compressão da sua carabina de pressão!

Lubrificação da Carabina de Pressão

Somente óleos lubrificantes desenvolvidos para carabinas de pressão devem ser usados. Existem sofisticados óleos de silicone especialmente formulados para este propósito. Das centenas de óleos de silicone disponíveis, somente poucos tem a viscosidade e composição química apropriados para uso em carabinas de pressão.

O uso incorreto de lubrificante pode ser perigoso. A razão para isto é que durante o ciclo de disparo de uma carabina de pressão a uma pressão bastante elevada, resultando em alta temperatura em algumas frações de segundo. Este calor pode causar uma explosão devido ao vapor de óleo inflamável na câmera de compressão. Isto causará um forte barulho e fumaça. Normalmente isto para após algumas dezenas de disparos. Em casos de excesso de lubrificação pode ser necessário o uso de uma ou duas latas de chumbinho.

______________________________________________________________________________________________

Agora que você já sabe das técnicas importantes para lhe ajudar a obter o êxito no momento dos disparos com a sua carabina de pressão cbc (ou qualquer outra marca de carabina de pressão), aproveite a oportunidade, navegue por todo este blog/site e tome conhecimento de todos os  modelos das carabinas de pressão cbc. Aqui você encontra as carabinas de pressão cbc Classic, carabina de pressão cbc Classic Plus, carabina de pressão cbc standard, carabina de pressão cbc nitro, carabina de pressão cbc nitro x, carabina de pressão cbc nitro six, carabina de pressão cbc montenegro.

Veja também os acessórios que são fundamentais e muito importantes para você usar com sua carabina de pressão cbc: Há os chumbinhos, de vários calibres, lunetas, mira holográfica, porta alvo, alvo, kit de limpeza para a sua carabina de pressão. Ou seja, aqui você tem acesso a tudo o que é necessário para você obter o sucesso na hora de usar a sua carabina cbc ou qualquer carabina de outra marca.

Pressione o botão consultar preço, logo abaixo, (isso não quer dizer que ao clicar no botão consultar preço você seja obrigado a realizar a compra – apenas será direcionado a nossa loja virtual onde você verá todas as carabinas de pressão e seus acessórios) e conheça toda a linha de carabinas de pressão cbc e também das outras marcas.

19 Comentários

  • Rafael Gomes disse:

    Qual o procedimento correto?
    Colocar o chumbinho antes ou depois de engatilhar?
    Porque?

    • admin disse:

      Prezado Rafael,

      O procedimento correto é engatilhar a carabina para, então, somente depois inserir o chumbinho. O porquê deste procedimento é devido ao fato de não ser possível inserir o chumbinho para depois engatilhar.

      Agradecemos seu contato e visita ao nosso blog/site.

      Att,
      Marketing Brasutil.com (AG)

    • Robin disse:

      o correto é colocar o chumbo primeiro que a carabina pode disparar acidentalmente e ate mesmo haver multilação do parte do dedo

    • admin disse:

      Prezado Robin,

      De acordo com a própria fabricante, a CBC, o procedimento é engatilhar a carabina para depois inserir o chumbinho.

      Agradecemos sua participação em nosso blog/site.

      Att,
      Departamento de MKT Brasutil.com (AG)

  • dieyme disse:

    qual a posição correta do chumbinho, a ponta fica pra frente ou para trás?

    • admin disse:

      Prezado dieyme,

      A maneira correta de se usar o chumbinho é sempre à frente. Ou seja, ele é inserido com a ponta à frente e disparado da mesma forma.

      Agradecemos seu contato e visita ao nosso blog/site.

      Att,
      Marketing Brasutil.com (AG)

  • Giovanni Alves disse:

    tenho uma cbc f22 b12- 6 , atirar com chumbo com esfera de aço com essa carabina danifica ? porque ?

    • admin disse:

      Prezado Giovanni,

      Essa questão do chumbo depende da qualidade. O chumbo de qualidade ruim danifica o raiamento da carabina. Porém, o formato do chumbo não interfere.

      Outra situação que pode ocorrer ao se usar um chumbo de baixa qualidade (entenda-se chumbos deformados, sem sustentação) é que o mesmo pode ficar preso no cano da arma e isso obrigará o atirador a empurrar o chumbo para fora do cano. Essa ação danifica o raiamento da carabina.

      Nós indicamos o uso destes chumbos da marca H&N. Eles são de grande qualidade.

      Agradecemos seu contato e participação em nosso blog/site.

      Att,
      Marketing Brasutil.com (AG).

  • Alex disse:

    boa tarde ! posso utilizar desengripante nos chumbinhos também ou não é correto ? o tiro tem que ser seco mesmo sem nenhum lubrificante ?

    • admin disse:

      Prezado Alex,

      O tiro tem que ser a seco, não pode ser colocado nada junto ao chumbo, nem antes e nem durante o manuseio. Dentro do cano só o chumbo e as varetas de limpeza, a seco também, não é aconselhável passar nenhum tipo de lubrificante.

      Agradecemos sua participação e visita ao nosso blog/site.

      Att,
      Departamento de MKT Brasutil.com (AG)

  • figueredo disse:

    Olá companheiro gotei muito da maneira transparente q vcs
    passam os encinamentos sobre essse exporte.
    obrigado.

  • adriel disse:

    a minha fikou um chumbinho dentro oq fazer?

    • admin disse:

      Prezado Adriel,

      Neste seu caso, o procedimento correto é abrir a carabina, e com uma vareta de kit de limpeza empurrar o chumbo até que ele saia. Logo em seguida, fazer a limpeza da arma, lembrando que sempre a seco dentro do cano.

      Agradecemos seu contato e participação em nosso blog/site.

      Att,
      Departamento de MKT Brasutil.com (AG)

  • adriel disse:

    como saber se ta vem regulada a mira?

    • admin disse:

      Prezado Adriel,

      As carabinas cbc saem pré-reguladas de fábrica, mas é sempre bom o atirador relugar conforme sua necessidade. O ajuste é muito pessoal, varia de pessoa a pessoa.

      Agradecemos mais uma vez seu contato e participação em nosso blog/site.

      Att,
      Departamento de MKT Brasutil.com (AG)

  • SERGIO PAIM disse:

    COMPREI UMA CBC NITRO X 1000 5.5 LI EM VARIOS BLOGS SITES, QUE ERA UMA DAS MELHORES CARABINAS QUE TINHA NO MERCADO, ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM O GATILHO DA NITRO X , POIS O GATILHO É TÃO PESADO QUE ATRAPALHA NA FINALIZAÇÃO DO TIRO, BEM MEDI O PESO DO GATILHO, E DA 3 Kg DE PESO, NÃO ACREDITO QUE A CBC FABRICOU UMA CARABINA TOP, E COM UM DEFEITO DESSES, QUERO SABER SE TEM COMO MELHORAR ESSE PROBLEMA, POIS JA ENTREI EM VARIOS BLOGS E TODOS ME DIZEM QUE SE AMACIAR O GATILHO ELA PODE DISPARAR SOZINHA. ALGUEM SABE ME DIZER O QUE POSSO FAZER ? POIS EU NÃO GOSTARIA DE TER QUE TROCAR POR OUTRA MARCA E MODELO ….

    • admin disse:

      Prezado Sergio,

      Lembramos que a carabina cbc nitro x 1000 não é uma carabina para tiro esportivo devido a sua enorme força.

      Quanto a deixar o gatilho mais macio é possível sim, mas como você mesmo leu em diversos blogs pode, de fato, ocorrer o tiro acidental ou a carabina pode disparar sozinha.

      Lembramos ainda que pelo fato da carabina cbc nitro x 1000 ter dois estágios, se o gatilho for acionado muito em cima ( o que a maioria das pessoas fazem) ele age como trava de segurança, dificultando o tiro.

      Outro detalhe que devemos mencionar, Sergio, é que este fator não pode ser considerado defeito de fabricação, e sim uma segurança a mais ao produto fabricado pela CBC.

      Agradecemos seu contato e participação em nosso blog\site.

      Att,
      Departamento de MKT Brasutil.com (AG).

  • fagner torres disse:

    muito bom assa AULINHA de tiro…. valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.